NOTÍCIAS

Sucesso na 5ª Edição do Prêmio Aids Saúde Brasil

+ trabalhos inscritos
+ galeria de fotos
+ regulamento

Mais de 130 pessoas participaram na última segunda feira, dia 24, no mam (Museu de Arte Moderna de SP) para prestigiar a 5º. EDIÇÃO DO PRÊMIO AIDS SAÚDE BRASIL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Nesta edição foram inscritos mais de 90 trabalhos de todas as partes do Brasil em três categorias: ONGs e Associações de Pacientes, Médicos e Órgãos Públicos de Saúde.

A diversidade e a qualidade das ações realizadas foram destaque do Prêmio. Nesta edição foi realizada uma homenagem especial ao Programa Estadual de DST/Aids de SP que completou 25 anos de atuação, um serviço público pioneiro em atender pacientes com HIV/Aids.

 

Gilnei Rodrigues, coordenador do Saúde Brasil, destacou a qualidade do serviço brasileiro de atendimento a pacientes e familiares e a importância das ONGs que cumprem um papel diferenciado, que tem ajudado a mudar o quadro da doença no país.
Também Gilnei ressaltou a importância do empenho do Ex-Ministro José Serra no acesso a medicamentos,  e ainda,  agradeceu o apoio do laboratório Abbott.


Gilnei Rodrigues

Para Lina Menezes, coordenadora do Saúde Brasil, o Prêmio nestes anos tem aproximado gestores do terceiro setor e órgãos de saúde. E tem conseguido fomentar o intercâmbio de experiências e iniciativas.


Lina Menezes

Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual, e também representando o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Luiz Roberto Barradas, destacou a importância do empenho do serviço público de qualidade no combate à epidemia. Ela também lembrou e agradeceu a todas as pessoas que fizeram e fazem parte do núcleo, empenhando profissionalismo e cidadania.


Maria Clara Gianna

Segundo Maria Cristina Abbate, coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, que também representou o Secretário de Saúde do Município de São Paulo, Januário Montone, o prêmio tem ajudado a difundir e consolidar as melhores práticas na área. E referendou a parceria do programa com o Saúde Brasil por compartilhar os mesmos valores em prol da qualidade de vida do portador de HIV/Aids.


Maria Cristina Abbate

O coordenador do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, Eduardo Luiz Barbosa, também representando o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que apóia esta ação de êxito, ressaltou o pioneirismo e a importância do prêmio sendo uma ação esperada por todos e disse que o sucesso da ação deve-se ao comprometimento de todos os envolvidos na sociedade.


Eduardo Luiz Barbosa

Aproveitando o evento, o Ministério também irá premiar os vencedores disponibilizando participação integral no Congresso Brasileiro de combate à doença no próximo ano.

O ministério também irá disponibilizar os trabalhos em seu site.

A possibilidade de conhecer soluções encontradas por outros grupos, auxilia na administração e no vencer determinadas dificuldades, potencializa a continuidade de ações, melhora a eficácia e o alcançar de metas em prol da promoção da saúde e do bem estar de quem convive com a doença, beneficiando também orientações dirigidas às comunidades.

 

Para o médico José Almir Santana, da Secretaria do Estado da Saúde de Sergipe (vencedor categoria médico) o prêmio tem uma importância grande em sua vida profissional, pois tem incentivado a cada ano a procura de novas soluções no combate à doença.


José Almir Santana

Para o médico Heverton Zambrini, do Hospital Heliópolis (vencedor na categoria Órgãos de Saúde), o prêmio reconhece e valoriza o trabalho dos órgãos de saúde, que muitas vezes são apenas criticados pela sociedade.


Heverton Zambrini

Para Juliana Goulart Nogueira, uma das vencedoras na categoria ONGs, o prêmio tem valorizado o trabalho de "formiguinha"  das entidades, abrindo espaço para mais ações.


Juliana Goulart Nogueira

A partir desse Prêmio Aids Saúde Brasil nós podemos aumentar o nosso espectro de ação. Fortalece nossa atuação, declara Denise Herdy Afonso, do Grupo Com Vida, do Rio de Janeiro.


Denise Herdy Afonso

Para Ceres Leda Félix de Freitas Rubio, psicóloga do Hospital de Doenças Tropicais Dr Anuar Auad, receber o reconhecimento por este prêmio, já consolidado na sociedade, é gratificante, pois valoriza o cuidador, o profissional que se dedica todo dia na ponta do processo, ao acolher o paciente.


Ceres Leda Félix de Freitas Rubio 

Na noite de encerramento, com presenças de pessoas de várias regiões brasileiras, e que vivenciam realidades diferentes e estágios variados tanto no universo da doença, quanto no contexto sócio-econômico, muitos foram os encontros. Os depoimentos emocionados. A troca de contatos.

Todos, de fato, são vencedores. Atuam num território ainda árido, cercado por preconceitos, e com persistência vão somando conquistas.

 

Tanto que para Ana Paula de Oliveira, assistente social, ainda que tenha sido classificada como finalista, sente-se uma vencedora. Temos muito orgulho de estar participando deste prêmio que é uma oportunidade para todos nós.


Ana Paula de Oliveira

Claudia Maria Hey, da Associação Reviver de Assistência ao Portador do Vírus HIV, reforça esse conceito. Disse que o diálogo possibilitado nesta iniciativa entre tantos agentes no universo da Aids só pode ser bem sucedido e fortalecer, inclusive, a sociedade civil.


Claudia Maria Hey

Para Rodrigo de Souza Pinheiro, que representa o Fórum de ONGs de Aids, parceiro do Saúde Brasil, reafirmou também a importância da valorização do trabalho das entidades e dos profissionais da saúde.


Rodrigo de Souza Pinheiro

Ao final do evento foi lançada a 6ª edição do Prêmio Aids Responsabilidade Social Saúde Brasil, que conta com o apoio do Programa Nacional, Estadual e Municipal de DST/Aids.

O Saúde Brasil agradece o carinho, a parceria, o apoio de todos que lutam em prol da promoção da saúde e da qualidade de vida.

VEJA TAMBÉM

Campanha de combate à pedofilia.

VOCÊ  SABE  IDENTIFICAR SINAIS DE ABUSO SEXUAL? São poucas as pessoas que...

Opas fala de vacinação do H1N1.

A declaração do representante da Opas ocorreu no Congresso de Medicina...

Vacinação no país para combater Influenza A - H1N1.

A vacinação gratuita para grupos determinados pelo governo já teve início. A vacinação...

Ações esclarecem dúvidas sobre Influenza A - H1N1

Uma série de ações está sendo disponibilizada pelo Saúde Brasil para ajudar a...

Insatisfação de usuários de planos de saúde.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar há, no Brasil, cerca de 9 milhões...

Sucesso no 4o Encontro ONGs SAÚDE BRASIL

A quarta edição consecutiva do Encontro Nacional de ONGs e Associações de Pacientes...

OMS alerta contra GRIPE SUÍNA.

É fundamental que tenhamos conhecimento sobre a Gripe Suína, o que fazer em caso de...

Saúde Brasil é Homenageado pelo Inca

Na sede do Inca (Instituto Nacional do Câncer), no Rio de Janeiro, Gilnei Rodrigues,...

4º Encontro de ONGs e Associações de Pacientes Saúde Brasil

Neste início de ano o Saúde Brasil já começa a definir a programação intensa de mais uma

Alerta Febre Amarela

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo pretende vacinar 80 mil pessoas contra a...

Saúde Brasil no combate à dengue

O Saúde Brasil está desenvolvendo uma ação de educação continuada (Kit Diagnóstico) na...

Nova norma da Anvisa em vigor em 6 meses

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o diretor presidente da Anvisa (Agência...

Saúde Brasil desenvolve ação para ajudar a incluir criança com necessidades especiais

Incluir uma criança ou um adolescente com necessidade especial é um desafio para a nossa

Dia do Médico - 18 de Outubro!

O médico, sem dúvida, é uma das profissões mais comprometidas com o seu próximo. E que...

Capacitação de profissionais para diagnosticar doenças

A detecção precoce de enfermidades é um dos grandes desafios da medicina. Quanto antes...

Saúde Brasil Realiza Ação Educativa Sobre Hepatite C para Trabalhadores

A Hepatite C é um sério problema de saúde pública que acomete diversas pessoas. SAIBA...

Sucesso no 2° Saúde na Escola Saúde Brasil

A segunda edição do Saúde na Escola Saúde Brasil que aconteceu nos dias 2 e 3 de...

Saiba quando suspeitar de um Mieloma Múltiplo

Um dos grandes desafios em relação ao Mieloma Múltiplo, um tipo de câncer da medula...

ÚLTIMO PRAZO para inscrições no 5º Prêmio AIDS Saúde Brasil

ATENÇÃO: as inscrições para concorrer ao 5º Prêmio Aids Responsabilidade Social Saúde...

Multiplicando muito mais informações em saúde

Série Saúde Brasil aumenta sua audiência em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

Boas práticas no universo da Aids estão sendo inscritas para a edição deste ano

Vale lembrar que o prazo para as inscrições para a quinta edição do Prêmio Aids...

Bem estar do professor também na edição deste ano do Saúde na Escola Saúde Brasil

A saúde e a qualidade de vida do professor também são temas na programação do 2º Saúde...

SUCESSO NO 2º PRÊMIO SEPSE SAÚDE BRASIL

Evento realizado na quinta-feira, em São Paulo, reuniu profissionais e instituições de...

3º Encontro de ONGs Saúde Brasil

Cidadania na Saúde! Em dois dias de intensa programação, a terceira edição consecutiva...

SAÚDE E CIDADANIA

PROGRAMAÇÃO: Auditório - CAPACITAÇÃO ONGs16 de maio de 2008 - 1°. DIA...

Vencedor do Prêmio Aids Saúde Brasil educa gestantes portadoras de HIV/Aids

O Grupo de Adesão do Hospital Anuar Auad - Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia

Combate à Febre Amarela

Acaba de ser finalizado, pelo Instituto Saúde Brasil-Aguilla, um Documentário Educativo...

Campanha com Irene Ravache na TV Globo

A Rede Globo está novamente apoiando e exibindo o filme da Campanha de Conscientização...

OMS alerta sobre mortes pelo Tabagismo

Um relatório inédito, divulgado pela Organização Mundial da Saúde, coloca o Brasil na...

Sucesso na quarta edição do Prêmio Aids Saúde Brasil

Muita emoção na noite de encerramento e premiação da quarta edição consecutiva do Prêmio

Saúde Brasil Esclarece Informações Sobre o Leite

São muitas as dúvidas que recaem sobre o leite, especialmente, neste momento, com as...

Cuidar da saúde dos ossos e evitar a osteoporose.

O aumento da longevidade é uma conquista. Contudo, quanto mais tempo vivermos, maior a...

4o Prêmio Aids Saúde Brasil recebe trabalhos de todo o Brasil.

Mais de noventa trabalhos inscritos na quarta edição do Prêmio Aids Responsabilidade...

Saúde Brasil desenvolve ação de combate às drogas.

A adoção de medidas preventivas e de combate às drogas requer conhecimento. Com...

Estimule o aleitamento materno.

A amamentação na primeira hora de vida pode salvar sete mil bebês a cada ano. No...

Alerta para o surto de rubéola.

Governo recomenda vacinação para quem tem menos de 19 anos e não tenha tomado a vacina....

Saúde Brasil veicula Campanha de Alzheimer em Portugal

A campanha realizada pelo Saúde Brasil sobre Alzheimer junto com a ABRAz (Associação...

Doe leite

Este é um recado especial às mães solidárias. O Hospital do Servidor Público Estadual...

Iniciativas na Área da Saúde são incentivadas na Primeira Edição do Prêmio SEPSE Saúde Brasil

CLIQUE AQUI PARA VER OS TRABALHOS Instituições comprometidas com pesquisa e...

Ministro da Saúde apóia licença maternidade, estendida para seis meses

  Em declarações à imprensa, o sanitarista e recém-empossado ministro da saúde José

Aliança Global contra Doenças Crônicas

A instituição chega ao Brasil para somar forças para a luta pela saúde pulmonar. Em...

GRAAC precisa de doadores de sangue.

A unidade necessita de doações com urgência. As pessoas que puderem ajudar devem se...

Saúde Bucal em cartilha

O Ministério da Saúde lançou e está distribuindo o Caderno de Atenção Básica em Saúde...

Esclarecimento sobre Febre Amarela

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) faz um esclarecimento à população...

Doe sangue, doe vida

Qualquer pessoa saudável com idade entre 18 e 65 anos e mais de 50 quilos, pode doar...

Crianças indígenas recebem vitamina A

A ação é da Funasa e visa reduzir a mortalidade infantil. Os índios de Mato Grosso,...






Saúde Brasil - Informações